segunda-feira, 18 de maio de 2009

1ª Semana

Concluiu-se a 1ª semana e acho que correu bem; demos passos seguros em direcção ao filme que há-de ser.

Aproveito e deixo aqui "food for thought":

"A psicologia interessa-me nos filmes, é óbvio, estamos a falar de personagens. Agora, o que não me interessa de todo é dizer aos actores o que eles devem fazer psicologicamente. Lêem o papel, estudam e deduzem. É tudo. Às vezes perguntam-me porque é que eu misturo actores profissionais e amadores. Resposta simples: é que os bons actores não representam e os amadores também não! Os primeiros já se esqueceram do que é representar e os segundos ainda não aprenderam. Enfim, tudo o que fica no meio não me interessa. A representação é má em si: é isto que quero dizer."

excertos da entrevista a Manoel de Oliveira, por Francisco Ferreira,
in Actual/Expresso, 1 de Maio de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário