sábado, 18 de abril de 2009

Cheila/Rita, fala Rita

Começa a ser dificil separar uma da outra...dou por mim a pensar como Rita e a actuar como Rita na vida da Cheila...mas que é a personagem se não eu mesma? Saliento umas caracteristicas que são minhas, mesmo que não as utilize tão frequentemente ou com tanta ou pouca intensidade...mas são minhas, sou eu!

Por isso nestes discursos é normal que se confundam...mas trabalham para o mesmo fim, perceber, neste momento, quem é a Rita, onde está, para onde caminha, o que a faz caminhar...o que a faz pessoa.

Comecei por perceber que a Rita era uma pessoa que ama a vida, que não se agarra ás coisas, pouco de sofrer...que sabe realmente divertir-se e aproveitar a vida...

Longe vai esse pensamento, ou modificado está...comecei a olhar para a Laura, olhei para o meu passado em busca de respostas para o meu presente, e futuro que irei "rodar", e tudo se tornou maior, mais complicado, mais pessoal, mais meu, mais aplicavel....

Encontro-me numa busca constante de clarificação...
Sou impulsiva, achei que depois de tanta estabilidade na minha vida precisava de me atirar de cabeça...mas depois preciso constantemente de um update, de perceber onde estou, com quem estou e o que estamos a fazer...
A minha angustia vem daí...não se estou bem ou mal com o André...quero saber apenas onde estou, pro bem ou pro mal...tanto faz...preciso apenas de saber onde estou...

Ás vezes pareço perder-me nas minhas próprias acções e isso aflige-me, e penso na Laura, que tem medo de agir...confesso que também tenho, mas não consigo ficar a pensar no "e se", faço e pronto...mas depois perco-me nas acções, faço tanto que me perco...e a luta começa...ONDE ESTOU AFINAL? É só que quero saber...

Não quero idealizar, quero o concreto, sem meias palavras, sem segundos sentidos...

A vida real já é lixada o suficiente, a realidade já magoa que baste...não vamos complicar mais as coisas tentando enfeita-la ou deturpa-la.

Dá-me a realidade pura e dura...
Não tenham pena de mim...
Apenas peço o que ninguém pede...por isso estranham...
Se é auto-destrutivo ou não? isso cabe-me a mim descobri-lo e viver com isso...não dou a minha carga a ninguém...

Cheila e Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário