terça-feira, 28 de abril de 2009

Reflexão de Rita (depois de ter dado uns mergulhos na Praia Grande)

És bem vinda, amor,

se ainda te apetecer

tal aventura.

Jorge Palma

Desculpa, mas não consigo. O meu orgulho é maior do que o amor. Não há amor que resista se sentirmos que nada vale a pena. Não, não insistas. O que aconteceu, aconteceu. É passado. Uma vez por todas, esforça-te por perceber as coisas. Ah, não percebes? Óptimo! É uma oportunidade para cresceres. Não queres crescer? Então, não cresças. Não, não venhas com esse discurso. Não, porra! Esse discurso daquele que ama incondicionalmente cada vez me parece mais inconsciente. Sim, eu sei. Eu sei que hoje não bebeste. Mas, não precisas de beber para ser um inconsciente. Não! Outra vez? Porque insistes? Achas que é assim que vais conseguir? Não sejas ridículo…

Queres um abraço? Ah sim? Julguei que quisesses outra coisa de mim… Tonto. Outro? Está bem, seja outro. Sabes que, às vezes, és um parvo, não sabes? Claro que sim, palerma! Mais um abraço! Está bem, eu dou-te todos aqueles que tu quiseres…

Mas, o que tu merecias, era um par de estalos…

jps

Sem comentários:

Enviar um comentário