segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rita's Diary - Depois de se ter aventurado com Artur- Depois de tudo...

Devia ter parado...devia ter voltado atrás...
Será que ele ainda em espera?
Será que ainda me quer?
Será que ainda me quero?
Será que ainda me quero...dar?...Assim...

O que fui já não sou...e o que sou não reconheço como sendo eu...
Avancei...e perdi...perdi-me
Avancei com os olhos no passado, com o coração em Évora...e hoje olho para mim num espaço e tempo que forjei. Que construi sendo outra que não eu.
Acabei violada por mim, violei a minha mente, o meu corpo, o meu ser...
Que vontade de tirar esta pele como se tira a uma ovelha...se por fora já não me reconheço, queria ao menos confirmar se ainda sou real, humana, se ainda me resta materia para me erguer denovo.

Quererei erguer-me?
Quererei erguer-me de novo?
Vou buscar o meu coração?
Mudo de nome?
"Mas o que é que existe num nome?
A flor a que chamamos rosa, deixa de ter perfume se lhe dermos outro nome?"

"De mim só me falto eu...
Senhora da minha vida"
E não de uma vida que quero ter, ou sei lá.

SÓ!! É como deveria ter ficado, é onde estou agora...
Que alivio...
Era um dos meus maiores medos...só...parada...sozinha...num tempo e espaço que não param por eu parar...
E o que importa?...Que alivio...que paz...já arranquei a minha pele de aluguer sem dor...tão leve que estou agora...
Tanto tempo a apostar em mim sem o ser...que desperdicio...NÃO...serviu para o que serviu...foi o que foi...sou o que sou...depois do que fui e antes do que serei...SIM...porque nada acaba aqui...eu não acabo aqui.

Para mim, um orgulho positivo, que me dignifica e me ergue em tempos como este...
Capricho? NÃO, busca pelo que é, não pelas pessoas, sou obsessiva pelo conhecimento, pela clareza, pelos factos...
Mas o conhecimento é tão trágico...
Que ganhei eu por conhecer as coisas?
Por saber exactamente o que são?
Consciência?
Mas isso deu-me felicidade?
Mas é isso que interessa?
Ser feliz?
Que faço eu com isso?
Meto ao peito?
Mostro aos outros?
O que é que os outros têm a ver com a minha vida?
Porque assim decidi!
Tomas decisões...fazes escolhas...isso é a vida!
Não estás feliz com a escolha que tomaste? Toma outra...é disso que a vida se faz!
A vida não acaba por uma má decisão...uma má decisão é uma boa oportunidade de escolheres outro caminho...
e sozinha pensas melhor...escolhes melhor...se tivesse parado teria escolhido melhor...


Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário